Após anunciar 'banho de sangue', em caso de derrota, Maduro volta atrás e diz que irá respeitar o resultado das urnas
Presidente da Venezuela afirma que sua reeleição é única garantia de paz.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, votou na manhã deste domingo (28) na eleição presidencial do país, onde busca a reeleição. Em coletiva de imprensa após votar, Maduro garantiu que respeitará o resultado das urnas. "Vou respeitar o resultado oficial das eleições e o processo eleitoral. Há uma constituição, e a lei tem que ser respeitada", afirmou.
Receba notícias em primeira mão sobre as eleições na Venezuela e outros acontecimentos importantes. Inscreva-se no canal do InstantBA no WhatsApp.
Maduro ressaltou que sua reeleição é a "única opção" para manter a paz na Venezuela. "Somos a garantia de paz. A única [opção] que tem esse país para seguir construindo e poder ver o surgimento no horizonte de uma Venezuela mais democrática", destacou.
Durante a campanha, Maduro causou controvérsia ao mencionar a possibilidade de "banho de sangue" ou "guerra civil" caso não permaneça na presidência. "Se não querem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida causada pelos fascistas, precisamos garantir a maior vitória da história eleitoral do nosso povo", declarou.
COMENTÁRIOS