Noivo da delegada Patrícia Neves é preso e detalha briga antes do crime
Tancredo Neves chega ao presídio de Mata Escura e declara à imprensa que discussão foi iniciada pela vítima.
Tancredo Neves, noivo da delegada Patrícia Neves, morta no último domingo (11) na Bahia, foi preso e transferido na manhã desta segunda-feira (13) para o presídio de Mata Escura. Um dia após confessar o crime, Tancredo conversou com a imprensa na saída do local e, emocionado, alegou que a discussão que levou à morte de Patrícia foi iniciada por ela. Segundo o suspeito, a delegada teria ficado furiosa ao ouvir que ele desejava permanecer em Salvador para ficar com sua família. “Ela começou a me ameaçar, dizendo que não era lixo para ser descartada, e foi ela quem puxou o carro para dentro do mato”, disse Tancredo, referindo-se ao local onde o veículo foi encontrado, às margens da BR-324, próximo a São Sebastião do Passé.
Após a chegada do acusado ao complexo penitenciário, Rogério Mattos, advogado da família da vítima, fez um desabafo ao repórter Fábio Gomes, da RecordTV. Mattos criticou duramente as declarações de Tancredo, afirmando que ele é “um grande criminoso, com histórico imenso,” e que a Justiça baiana já o havia interceptado antes. Ele também destacou que os laudos de necropsia serão cruciais para comprovar a brutalidade do crime e refutar a versão apresentada pelo suspeito.
“O inquérito policial está sob segredo de Justiça para não atrapalhar as investigações, mas será encaminhado ao Ministério Público assim que concluído, para que a denúncia seja formalizada,” explicou Mattos. Ele ainda acrescentou que a prisão de Tancredo foi convertida em preventiva durante a audiência de custódia, garantindo que ele permaneça preso enquanto o caso segue na Justiça.
Para receber notícias atualizadas sobre este caso e outros acontecimentos importantes na Bahia, inscreva-se no canal do InstantBA no WhatsApp: clique aqui.
COMENTÁRIOS