VÍDEO: Ricardo Machado explica por que mercado vertical de Santo Amaro atrasou; 'por conta do impeachment da presidente Dilma'
Ex-prefeito atribui paralisação a impeachment de Dilma, mas celebra retomada com apoio de Lula
Na noite desta sexta-feira (30), em um evento realizado no Largo do Mercado em Santo Amaro, o ex-prefeito Ricardo Machado (PT) revelou detalhes sobre o projeto do mercado vertical e sua atual situação. Durante o bate-papo, Machado explicou por que o projeto, que havia sido planejado para a cidade, não avançou antes. “Eu não sei se muitos aqui se lembram. Esse projeto do mercado vertical, nós fomos assinar ele, Leozinho, lá em Minas Gerais, cidade de Monte Del Rei. Foi comigo o secretário de Cultura, na época, Rodrigo Veloso... Somente quatro cidades da Bahia foram contempladas com o PAC Cidades Históricas, que foi Salvador, Itaparica, Santo Amaro e Maragogipe. E, esse PAC Cidades Históricas foi o resultado que nós já estamos usufruindo, talvez não de grande importância para uns, mas 100% de importância para outros. Que foi, a Igreja [de Nossa Senhora] da Purificação, a Igreja [de Nossa Senhora] do Amparo, o Prédio da Prefeitura [A Casa de Câmara e Cadeia] e a Casa da Biblioteca [Arquivo Público Municipal].", disse Machado.
O ex-prefeito destacou que a falta de execução do projeto do mercado vertical se deu devido ao impeachment da presidente Dilma Rousseff que interrompeu o andamento das obras previstas pelo PAC Cidades Históricas. No entanto, com a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cenário mudou. Em 1º de julho de 2024, Lula anunciou um pacote de investimentos de R$ 3,8 bilhões para a Bahia, incluindo a liberação de R$ 30 milhões especificamente para o mercado vertical de Santo Amaro. A cerimônia ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador, e contou com a presença de diversas autoridades.
Após a fala de Machado, o candidato a prefeito Leozinho (PT) fez questão de destacar o valor simbólico do investimento. “Recebo um presentão do presidente Lula,” afirmou Leozinho. “É algo que eu estou herdando, recebendo... vou chegar pra executar, por que não vai haver tempo para ser executado agora, na gestão de Alessandra, mas vou executar esse e todos os outros.". Em outro momento de sua fala, Leozinho disse que não fará politicagem. "Eu não tô aqui para fazer politicagem não! Eu tô aqui, por amor a Santo Amaro!", finalizou.
Inscreva-se no canal do InstantBA no WhatsApp: InstantBA no WhatsApp.
COMENTÁRIOS