Candidatos a vereador em Santo Amaro têm candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral
Cinco candidatos ficam inaptos para as Eleições 2024 por falta de documentação e irregularidades.
A corrida eleitoral para as Eleições 2024 em Santo Amaro acaba de perder cinco candidatos a vereador. A Justiça Eleitoral indeferiu os registros de candidatura de Rivaldo Pereira Souza, Fábio Almeida da Silva, Claudio Adeodato de França Castro, Luan Barbosa de Almeida e Ana Rita Silva dos Santos. Todos foram considerados inaptos devido à ausência de documentos essenciais e outras irregularidades.
Rivaldo Pereira Souza, conhecido como "Coroa do Som", teve seu registro negado por falta de filiação partidária. Apesar de já ter concorrido ao cargo de vereador em outras quatro ocasiões (2004 e 2008 em Maragogipe, e 2016 e 2020 em Santo Amaro), Rivaldo novamente se vê impedido de seguir na disputa. A decisão foi baseada na falta de documentação exigida pela Justiça Eleitoral.
Outro nome que teve sua candidatura negada foi Fábio Almeida da Silva, o "Fábio do Peixe". O motivo foi a ausência de quitação eleitoral. O candidato, que já concorreu em 2016, não apresentou todos os documentos necessários mesmo após intimação para regularizar sua situação, o que levou ao indeferimento de seu registro.
Claudio Adeodato de França Castro, mais conhecido como "Irmão Didi", também não poderá concorrer nas próximas eleições. Ele foi vereador em 2016, mas, desta vez, teve sua candidatura indeferida por falta de prestação de contas eleitorais e documentação incompleta. "Irmão Didi" foi candidato pela primeira vez em 2008.
Outro indeferido foi Luan Barbosa de Almeida, o "Luan Cantor". Ele disputaria sua primeira eleição, mas a Justiça Eleitoral considerou que ele não possuía as condições de elegibilidade, citando a falta de filiação partidária e quitação eleitoral.
A candidata Ana Rita Silva dos Santos, conhecida como "Professora Ana Rita", também teve sua candidatura rejeitada. A Justiça apontou a falta de desincompatibilização de cargo público como motivo para o indeferimento. Ana Rita, que disputou sua primeira eleição em 2020, estaria concorrendo pela segunda vez.
Além desses candidatos, vale lembrar que Mil da Nova Conquista já havia tido sua candidatura indeferida anteriormente, conforme noticiado aqui no InstantBA. O candidato teve problemas com a Justiça Eleitoral que resultaram em sua inelegibilidade.
As sentenças e todas as informações sobre os candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos poderão ser consultadas através do DivulgaCand, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Receba as notícias em primeira mão! Inscreva-se no canal do InstantBA no WhatsApp para não perder nenhuma atualização: Clique aqui para se inscrever.
COMENTÁRIOS